São Paulo/SP - O bailarino profissional Rubens Oliveira Martins, em parceria com o Projeto Arrastão, está selecionando adolescentes para iniciar a primeira edição do Projeto Dança na Periferia, com a construção de um espetáculo.
O espetáculo será construído coletivamente de acordo com a idéias trazidas pelos jovens participantes. Além dos ensaios técnicos, irão acontecer aulas de Dança, Criação de Personagens, Jogos Teatrais e de Montagem de Espetáculo. Os encontros acontecerão três vezes por semana na sede do Projeto Arrastão, no Campo Limpo, zona sul.
"Eu tenho como maior desejo criar um núcleo de dança onde haja criações dos próprios jovens da periferia. Quero que outros jovens tenham experiências na vida como eu tive. Com uma estrutura que os faça seguir em frente, conseguir ser protagonista de sua própria história", diz Rubens.
Compreenda o Projeto:
Quando Rubens Oliveira Martins descobriu que a dança poderia ser mais que um passatempo, sua vida mudou completamente. Apaixonado por música desde a infância, o jovem de 24 anos, que morava na periferia de São Paulo, viu as coisas se transformarem de uma hora para outra depois de ser escolhido pelo coreógrafo paulistano Ivaldo Bertazzo para integrar o projeto Dança Comunidade, onde participou do espetáculo Samwaad – Rua do Encontro, produzido em 2003.
De lá para cá, o bailarino (agora profissional) participou de mais três espetáculos de Ivaldo – Milágrimas (2006), Mar de Gente (2007) e Noé Noé, deu a Louca no Convés (2008) -, conhecendo o Brasil e o exterior em turnês. Rubens, que atuou também ao lado da atriz Fernanda Montenegro, viu seu trabalho ser reconhecido e aplaudido por personalidades tais como o ex-ministro Gilberto Gil e o Presidente Lula.
Depois de quase oito anos em palcos Brasil afora, Rubens decidiu que era hora de multiplicar o que havia aprendido e resolveu voltar à sua comunidade para realizar um antigo sonho: montar um espetáculo com jovens da região.
A idéia é mostrar aos participantes – meninos e meninas entre 15 e 18 anos de idade – que é perfeitamente possível criar um espetáculo com conteúdo e beleza a partir da participação de pessoas que nunca atuaram profissionalmente na dança – e em certos casos nunca nem ao menos dançaram - usando para isso apenas o sonho destes meninos de viver desta arte.
Rubens inicia agora em março a seleção de adolescentes para a primeira edição do projeto, que terá duração de seis meses.
Para poder participar, os interessados:
- devem ter entre 15 e 18 anos de idade;
- estar estudando;
- e gostar de dançar.
Inscrições e mais informações: contato por telefone:
- (11) 5841-3366 - falar com Larissa ou Dayany.
Na quinta-feira, dia 04/03, haverá um encontro entre todos os interessados para apresentação do projeto e uma audição, às 14h, no Projeto Arrastão.
– Endereço: Rua Joviano Pacheco de Aguirre – 255, Campo Limpo/SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário