terça-feira, 29 de junho de 2010

Espaços em Feiras de Artesanato em SP

Estado de São Paulo - A EM Eventos está com espaços abertos em diversas feiras no estado de São Paulo. As vagas são limitadas.

Artesãos, confiram!


- 33ª Feira da Vila Madalena: 15 de agosto.

Informações, Reservas e Inscrições:
- Telefones: (11)4436-2899 / 9345-2181 - com Marian.
- Perfil em Rede Social.


FEIRAS JÁ REALIZADAS NESSE MÊS:
- 14º Festa do Morango: de 3 de julho a 1 de agosto.
Local: Praia do Itararé - São Vicente - SP.

- Bazar da Copa: dias 5 e 6 de julho.
Local: ACM - Associação Cristã de Moços - Centro - SP.

- Feira de Artesanato e Presentes no Boi no Rolete: dia 11 de julho.
Local: Estância Alto da Serra - São Bernardo do Campo - SP.

2 comentários:

  1. Estatuto do Artesão. Aproveitamos a oportunidade para informar sobre o Projeto de Lei Nº 3.926 / 2004, mais conhecido como Estatuto do Artesão, de autoria do deputado Eduardo Valverde (PT/RO), está a seis anos tramitando na Câmara dos Deputados, em BRasília. O terceiro relator deputado Roberto Santiago (PV/SP), designado pela Comissão do Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTAS) da Câmara, recomenda a aprovação do Estatuto do Artesão, examinado e aprovado, anteriormente, pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, da Indústria e Comércio da Câmara. Roberto Santiago afirma que a atividade artesanal, até o momento, “não recebeu o devido reconhecimento legal e tampouco o estímulo ou a valorização necessária”. Santiago informa, também, que durante os trabalhos de análise da matéria, foram feitos contatos com representantes dos artesãos, e que há anos reivindicam o reconhecimento legal da profissão, do artesanato e bens alimentares tradicionais como atividade econômica, e que é chegada a hora de legitimar a atividade dos artesãos. Assim recomendamos a todos os artesãos a leitura do Projeto de Lei Nº 3.926 / 2004, pois a matéria diz respeito a mais de 8.5 milhões de artesãos espalhados por todo território BRasileiro, responsáveis por movimentar cerca de R$ 30 bilhões por ano. BRartesanato - Ted Machado

    ResponderExcluir
  2. Olá Ted!

    Obrigada pelo seu comentário, o achamos bastante pertinente e também apoiamos esta idéia!

    É necessário que os artesãos se mobilizem para legitimar a sua profissão e defender seus direitos enquanto classe trabalhadora!

    Há muito o que ser feito, certamente, mas é preciso construir essa história. Espero que vocês estejam conseguindo bons avanços e uma articulação de todos os profissionais.

    Seja bem-vindo para utilizar esse espaço e trazer mais notícias e novidades sobre essa questão.

    Um abraço,

    Ani Almeida.

    ResponderExcluir