Rio de Janeiro/RJ - Estão abertas as inscrições para o Curso Livre de Folclore e Cultura Popular 2010, uma promoção do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP) do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, vinculado ao Ministério da Cultura (Iphan/MinC).
O Curso será realizado de 19 a 30 de julho, no Auditório do Museu de Folclore Edison Carneiro, no Rio de Janeiro, e destina-se a Professores, Estudantes, Pesquisadores, Produtores Culturais e Interessados pelos temas folclore e cultura popular.
Biografias: trajetórias e escritas culturais
O Curso Livre, que é realizado anualmente pelo CNFCP com a parceria do Núcleo de Cultura Popular do Instituto de Artes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), abordará este ano os mais variados tipos de Biografias, sejam elas de pessoas ou lugares, escritas ou em imagens, relacionadas ao folclore e à cultura popular.
“O curso tem por objetivo tratar, de modo compacto e ágil, de questões relacionadas ao amplo universo do folclore e da cultura popular no Brasil”, afirma o coordenador do curso e pesquisador do CNFCP, Daniel Reis. Segundo ele, desde a sua primeira edição, em 2001, o Curso Livre tem abordado diferentes temas, a partir de perspectivas variadas.
Os interessados nas aulas terão que cumprir uma carga horária mínima de 50 horas. Os participantes que entregarem trabalhos relacionados ao tema e cumprirem mais de 30 horas (de um total de 80 horas) terão direito ao certificado do curso emitido pelo CNFCP.
Inscrições: mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 100,00, no Setor de Pesquisa do CNFCP
- Endereço: Rua do Catete, 179 (metrô Catete), das 10 às 17h.
Serão oferecidas 50 vagas.
PRAZO: até dia 15 de julho.
PRAZO: até dia 15 de julho.
Mais Informações:
- Telefone: (21) 2285-0441.
NOTA: Na ocasião da abertura do Curso Livre, dia 19 às 10h30, haverá a cerimônia de entrega do Prêmio Sílvio Romero de Monografias sobre Folclore e Cultura Popular 2009. O edital, cujas inscrições para a Edição de 2010 estão abertas até 30 de julho, foi criado pelo CNFCP, na década de 50, para premiar monografias sobre Folclore e Cultura Popular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário